Dicas

1 - Inclua as visitações no seu planejamento anual;

     Didaticamente, é  interessante que haja uma visitação relacionada ao respectivo projeto
no final de cada bimestre,  quando os alunos já aprenderam, em sala, o que vivenciarão na visita in loco, facilitando assim o entendimento e a participação do grupo.
 
2 - Fique ligado na Programação;
   
    Envie um e-mail para vijandonaaula@hotmail.com e cadastre os e-mails da escola e dos professores ou siga-nos no twitter. Enviaremos, mensalmente, a programação dos principais Museus, Centros Culturais, Teatros e Eventos.
    
3 - Agende com antecedência;
   
    Alguns lugares têm uma procura muito grande, tornando difícil o agendamento para datas muito próximas. É recomendado que se faça o contato conosco pelo menos 1 mês antes da data pretendida para a visita.
 
4 - Calendário Comemorativo;

    Geralmente as exposições temporárias entram em cartaz em culminância com datas comemorativas. Por exemplo: sempre haverá uma programação diferenciada, descontos e uma maior atividade no Jardim Botânico quando estivermos próximos do Dia da Árvore.
   
5 - Tamanho dos Grupos

    Um grupo
muito grande de alunos se torna mais difícil de controlar e didaticamente improdutivo. Por isso, recomendamos um limite para cada etapa do ensino:
    Educação Infantil - até 25 alunos
    Ensino Fundamental I (até o 5º ano) - até 35 alunos
    Ensino Fundamental II (a partir do 6º ano) e Ensino Médio - até 45 alunos

    Caso o grupo seja maior do que o recomendado, a visita não deixará de acontecer, mas o ideal é que se divida o grupo, cada metade com um mediador diferente ou realizar a visita em momentos diferentes, com o mesmo mediador.



VEJA MAIS DICAS FAZENDO O DOWNLOAD DA NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA